Tegis, Certificações ( ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001) e o Ciclo PDCA

As Normas ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupcional) incentivam a adoção de uma abordagem por processo para o desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia do sistema de gestão, assim como a utilização da metodologia do Ciclo PDCA. O TEGIS está integrado com tal metodologia e incorporou-a em sua estrutura de navegação.

O PDCA, ciclo de Shewhart ou Deming, é focado na melhoria contínua. Busca clareza e agilidade para os processos necessários à execução da gestão, sua utilização é relevante em qualquer empresa que busque prosperidade nos negócios.

O Ciclo PDCA está dividido em quatro passos, no TEGIS, existe um módulo correspondente a cada um deles:


Plan (planejar) - Analisar a situação da sua organização, estabelecer seus objetivos gerais, definir suas metas e desenvolver planos para alcançá-los.

Do (fazer) - Implementar os planos.

Check (verificar) - Medir e monitorar os resultados e o atendimento dos objetivos e metas.

Act (agir) - Corrigir e melhorar os planos a fim de obter melhores resultados


Normas - ISO:

A ISO (International Organization for Standardization) é a maior organização não-governamental do mundo que desenvolve e edita Normalizações Internacionais. É uma rede dos institutos nacionais de normalização de 157 países, um membro por país, com uma Secretaria Central em Genebra, Suíça, que coordena o sistema. Como "International Organization for Standardization" teria diferentes siglas em diferentes idiomas ("IOS", em Inglês, "OIN", em francês), seus fundadores decidiram dar-lhe um nome de acordo com seu propósito. Foi escolhido "ISO", derivado do grego isos, que significa "igual". Seja qual for o país, seja qual for a língua, a forma abreviada do nome da organização é sempre ISO.

Detalhamento de cada norma - ABNT:


 
Rua Sete Povos, 78 sala 301 – cep. 92020-340 / Canoas/RS Fone: 51 3468-9000|Copyright © Ergoseg